![]() |
IMAGEM ORIGINAL: Internet MANIPULAÇÃO: Paulo Roberto Steyer |
SOBRE O MASCOTE
A ideia do Mosqueteiro foi idealizada pelo chargista Pompeu – conhecido pelo trabalho no Jornal Folha da Tarde, em 1946. O intuito era relembrar a história dos contos de Alexandre Dumas e apresentar o espírito de união entre jogadores, diretoria e torcedores, além de ser um símbolo de bravura e raça. A primeira apresentação do mascote foi através de um boneco e em pouco tempo ganhou o coração da torcida.
Com a popularização do futebol gremista, a torcida cresceu e levou o Mosqueteiro para as arquibancadas em faixas. A atitude da torcida foi tão marcante que além do Mosqueteiro, a frase presente na faixa que trazia os dizeres “Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver” entrou para o hino oficial de Lupicínio Rodrigues. Um outro detalhe que identificou ainda mais o mascote com o clube foi adotar as três cores presente no uniforme gremista para a vestimenta do personagem.
Desde então, o Mosqueteiro virou o símbolo do Grêmio e acompanha o time em todas as partidas que o clube realiza. Além de importante para os torcedores adultos, o mascote faz muito sucesso entre as crianças pela forma cartoonizada.
![]() |
IMAGEM: Internet |
FONTE: Torcedores.com
Comentários
Postar um comentário