Série "Super Mascotes" dos clubes de futebol: Atlético-GO

 

IMAGEM ORIGINAL: Internet MANIPULAÇÃO: Paulo Roberto Steyer

SOBRE O MASCOTE

    O Mascote do Atlético é um Dragão. Sua origem está relacionada à figura mitológica do Dragão Chinês, como símbolo de poder e sorte na luta contra seus inimigos.

    Os dirigentes do Atlético escolheram o Dragão como Mascote pois esse símbolo foi popularizado e tinha grande apelo junto aos moradores do bairro de Campinas nos anos 30 com os filmes de Kung Fu exibidos nas sessões do Cine Teatro Campinas. A lenda do Dragão Oriental chegou e marcou os campineiros na tela do cinema através do vilão chinês “Fu Manchu e sua gangue do Dragão Vermelho” .

    O Mascote tido como um dos mais originais dos clubes brasileiros já foi representado não só a partir da cultura chinesa, mas também Dragões de inspiração na cultura europeia , na cultura pop como do vídeo game Mortal Kombat, do seriado Game of Thrones e também desenhado reforçando sua simpatia pelo cartunista goiano Jorge Braga.

O Dragolino

    O nome Dragolino é uma homenagem ao zagueiro Lino, autor do gol histórico do Atlético Goianiense na final do Campeonato Goiano 2014.

    Maior e mais forte, como o Atlético que não parava de crescer. O mascote mais querido do Brasil voltou de roupa nova e a sua estreia foi no primeiro jogo do Rubro-Negro no novo Estádio Antônio Accioly.

IMAGEM: Site Atlético Goianiense

FONTE: Site Oficial Atlético Goianiense



Comentários